Troca, Devolução e Cancelamentos


Como Funciona?

Nossa política de trocas, devoluções e cancelamento foi criada para atender aos nossos clientes e está baseada nas orientações do Código de Defesa do Consumidor.

Todas as trocas e/ou devoluções deverão ser solicitadas diretamente na Central de Atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 pelo telefone (11) 95356-4832 ou pelo e-mail sac@kour.com.br.

Ao receber o produto, a KOUR fará uma análise técnica para verificar se os critérios necessários para a devolução ou troca foram atendidos pelo cliente. Esse prazo pode levar até 7 dias úteis. Em caso negativo, a empresa estará dispensada de aceitar o cancelamento. Neste caso, a KOUR poderá reenviar o produto ao cliente, via sedex a cobrar, sem notificação prévia, com a justificativa da recusa.

Não o receba se a embalagem estiver aberta ou avariada, se o produto estiver danificado, se a encomenda estiver em desacordo com seu pedido, ou se a entrega não for feita de forma completa.

Trocas ou devoluções não serão realizadas:
  • Quando o produto apresentar indícios de uso;

  • Quando o produto for alterado de qualquer forma;

  • Quando o produto não for devolvido com seus itens e acessórios originais.

Devoluções

A devolução de qualquer produto, inclusive os de SALE, deve ser comunicada ao SAC em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do mesmo. O produto não pode ter sido usado e nem lavado, deve estar livre de odores, manchas e sem nenhuma alteração na sua configuração original.

TROCAS

As trocas podem ser solicitadas em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto. As solicitações recebidas após essa data não serão aceitas.

Caso o produto apresente defeito após os 07 (sete) dias disponíveis para devolução, mas ainda esteja dentro do prazo de 30 (trinta) dias de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o nosso SAC para os esclarecimentos necessários.

O primeiro frete de trocas ou devoluções é por conta da empresa. A partir da segunda troca é de responsabilidade do cliente e pode ser realizada através de postagem nos correios (você poderá despachá-lo em qualquer agência dos correios e deve informar o código de rastreio a nossa equipe através do telefone (11) 95356-4832 ou email sac@kour.com.br).

Em caso de troca de produtos adquiridos durante uma promoção/cupom de desconto, o valor do crédito será exatamente igual ao valor pago pelo cliente no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto procedente da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada. Exemplo: na data da compra o produto estava com desconto de 20% (vinte por cento) sendo que o valor original da peça é de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) e o valor da peça com desconto é de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais). O valor do cancelamento ou da troca será de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais).

Na situação de trocas de produtos adquiridos como Kits só poderão ser trocados por itens iguais em cores e tamanhos diferentes. No contexto de devolução, o Kit deverá ser devolvido de forma integral, não podendo ser devolvido parcialmente.

No caso de campanhas que contenham “brinde” e/ou “compre e ganhe”, as peças brinde ou peça bonificadas, não poderão ser trocadas. Para devolução, todas as peças compradas, que fazem parte da composição do “brinde” ou bonificação, devem ser devolvidas. Não é permitido a devolução parcial.

Reembolso

O reembolso será realizado no mesmo valor do produto devolvido.

Os valores de reembolso são restituídos pela mesma forma de pagamento selecionada na compra do produto.

Em compras por cartão de crédito; o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes e /ou 30 dias úteis após recebimento da mercadoria/análise.

Caso o pagamento tenha sido realizado por pix ou boleto, o estorno será através de depósito em conta corrente, no prazo de até 30 dias.

Não haverá restituição do valor do frete.